segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Síndrome do Final do Ano

Todos os anos é a mesma coisa, chegando o fim do ano e a mesma síndrome, um saudosismo dos velhos tempos em que se conseguia reunir todo mundo, em que a expectativa para ver o presente debaixo da cama era contagiante, tempo em que ficar de férias significava passar para uma nova etapa no colégio. Para mim também era uma expectativa de comemorar meu aniversário, reunir toda a família, todos os amigos, e logo no outro dia a folia do Reveillon. Isso quando eu não viajava, descansava a mente, o corpo, conhecia pessoas, reencontrava velhos amigos, via o mar... ahhh!!!
Quando a gente "vira" adulto sempre pensa demais e de uns tempos pra cá, bate sempre aquela reflexão do que tenho feito. Como está minha vida? Como poderia ter sido esse ano se eu tivesse feito mais?
E pior, vem aquela tristeza de saber que meus finais de ano não significam mais "reunir", a sensação que tenho é que o significado agora é "separar", "distanciar". As pessoas, tomaram outros rumos, têm suas responsabilidades, suas vidas... E mesmo aquelas que fazem parte da minha convivência atualmente, não consigo reuní-las nas datas mais propícias de estar junto de quem se gosta.


por Vilane Vilas Boas Rios

domingo, 5 de dezembro de 2010