quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Indicação de Livros...



Nossa, estou maravilhada com os dois últimos livros que li:

A Cabana de William P. Young- um livro maravilhoso que conta a história de um pai que ao perder sua filha (que fora sequestrada e assassinada) também perde sua fé e vontade de viver... E em meio à sua Grande Tristeza se [re] encontra com Deus de uma forma surpreendente e mágica. Ele tem a oportunidade de fazer todas as perguntas que sempre estiveram engasgadas e também de aprender muito sobre si mesmo, seus sentimentos, e as pessoas do seu convívio. Ele passa um maravilhoso final de Semana com Deus. Muito Bom!


A Professora de Hellen Keller (The Story of my Life de Hellen Keller) - esse, infelizmente não é tão fácil de achar, pois pelo que pesquisei não existe a tradução oficial em português, a cópia que li era uma tradução amadora, mas enfim... o livro conta a história verídica de Annie Sullivan, uma menina orfã e meio-cega que conseguiu realizar seu sonho de ir para a escola aos 14 anos, uma instituição para cegos. Lá se tornou uma excelente aluna, se formou e logo recebeu uma proposta de emprego, que seria mais do que um emprego, eu diria uma difícil missão: ensinar uma criança de 5 anos, surda-cega-muda a comunicar-se com o mundo. Hellen Keller era uma criança selvagem que não tinha recebido nenhum tipo de educação, ela podia ser comparada a um animal, vivia isolada e mal sabia que existia. Mas a persistência da professora Annie Sullivan e a grande capacidade de Hellen Keller surpreenderam o mundo e mostraram que "Não há barreiras que o ser humano não possa transpor" (Hellen Keller)

Ah, uma dica pra quem não encontrar o livro: tem o filme O Milagre de Annie Sullivan [foto à cima] (acho até que é em preto e branco rs, mas vale a pena...)

Recomendo os dois!

Uma boa leitura à todos ;)

por Vilane Vilas Boas Rios

2 comentários:

Déia disse...

Menina, uma amiga minha me emprestou A cabana! vou ver se arrumo um tempinho para eu começar a ler!

Boas dicas!

bj

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!