sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Um Amigo imcomparável

Reencontrei-me com um velho amigo que há tempos  não o via tão de perto. Sempre passava por ele, dava aquele "oi" costumeiro, mas sempre com muita pressa.
Hoje, foi especial! Eu estava com tanta saudade que quase não queria sair dos seus braços. Tinha muita gente à nossa volta, mas parecia que só estava ele e eu, naquele lugar. Depois de um forte abraço, só conseguia chorar... chorar de alegria, de saudade e de minhas dores também! Logo sentou-se prontamente à me ouvir e suas mãos pousaram em meu ombro, levemente, dando-me uma sensação de segurança. Seus olhos atentos e o seu sorriso gentil demostravam a  sua felicidade em me ver e a gratidão por eu tê-lo escolhido para conversar  nessa noite. Nunca vi alguém tão feliz porque iria ouvir sobre minha vida, sobre coisas do meu coração. E ele ficou mais feliz, ainda, quando eu falei da saudade que eu sentia, pude ver o brilho nos seus olhos... Gente,  o que mais me impressionava era a simplicidade com que ele acolhia as palavras que eu pronunciava, era  a disponibilidade de está ali, me ouvindo, só me ouvindo.... sem dizer nada... sem me interromper com conselhos prontos, sem se preocupar com as horas... 
Foi tão maravilhoso que nem queria me despedi. E nem precisei fazer isso, guardei-o bem aqui no meu coração! s2

E depois dessa conversa fiquei pensando:
Quantas vezes andamos tão apressados pela vida, preocupados com obrigações e responsabilidades do dia-a-dia que nem percebemos alguém do nosso lado precisando de atenção? Quantas vezes subestimamos os problemas das pessoas ou banalizamos seus sentimentos e nem nos prontificamos a ouví-la? Até quando vamos viver esquecendo o real valor da vida? 
Uma lágrima derramada pode significar apenas um mal estar, no entanto, pode ser a expressão de uma dor imensurável. Um minuto do nosso tempo para ouvir alguém pode atrapalhar o nosso corrido dia, cheio  de  afazeres, mas pode tornar o dia de alguém, significativamente, mais feliz.

E se esse alguém for você? Pense nisso!

Ahhh, o meu velho amigo? Ele não apenas torna seu dia mais feliz, como pode mudar completamente sua vida.
E como não sou egoísta, posso dividí-lo com vocês, o nome dele é JESUS CRISTO!


por Vilane Vilas Boas Rios


2 comentários:

Monique Santana disse...

Ah Vii... Que Lindo!
Obrigada por compartilhar uma pessoa tão especial comigo! rs
Estive conversando com Ele tb... E é exatamente assim q Ele nos recebe...
E só quem ouve as respostas que precisamos é o coração...

Te amo amiga...
Saudades!

Emille Menezes disse...

Tenho muito orgulho de vc, Vi!!!! Pode ter certeza que, se amigos são pessoas especiais, Este é indubitavelmente indispensável em nossas vidas!!!!!!!


Bjus!!!!