segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Uma estrela que não é ESTRELA, mas é CADENTE



Estavámos eu e minhas amigas, sentadas assistindo um show. Exatamente no momento em que nos distraímos, olhando para o céu, vimos uma estrela caindo! No mesmo instante gritamos estericamente: "Uma ESTRELA CADEEEENTEEE!!! Corre, faz o pedido, faz o pedido!" (digamos que foi um pequeno mico rs). 
E, claro, como toda pessoa que respeita as tradições, fiz o meu pedido. 



Alguns dias depois, minhas ilusões de criança foram por água à baixo. Uma colega de trabalho me perguntou se eu sabia o que era uma Estrela Cadente, eu respondi que era uma estrela que morria (pobre de mim, me disseram isso quando eu era criança e até hoje acreditei). Ela riu e perguntou se eu ainda acreditava em Papai Noel  kkkkkk  (nesse aí não ehehehe). Então ela me explicou que ao contrário do nome, uma ESTRELA CADENTE não é uma estrela caindo do céu, é um meteoróide que ao entrar em contato com a atmosfera da Terra sofre intenso atrito e é aquecido. O aquecimento é tão grande que o meteoro pode chegar a pegar fogo. Assim, ele passa a emitir luz própria e, então, pode ser visto pelas pessoas.

Depois dessa Graaande descoberta, fiquei pensando... mais como pode uma estrela que nem é estrela, mas que é cadente, pode realizar o desejo de alguém?
E o mais interessante de tudo é que o meu desejo se realizou, mas eu bem sei porque... Quando eu fiz o pedido, fiz com muita fé, mas não fé na "estrela", e sim  no dono desse espetáculo maravilhoso. Foi Nele em quem pensei quando fiz meu pedido, é Nele em quem sempre penso quando olho pra Lua e fico horas conversando e desejando dar uma voltinha por lá...


P.S.: Fiz esse post para ser solidária com aqueles que, assim como eu, pensavam que a ESTRELA CADENTE é quando a cola que gruda a estrela lá no céu está fraca, desgrudando lentamente até que a estrela caia no chão do espaço. Já estamos bem grandinhos pra acreditar em Papai Noel, não é?  rsrsrsrs

E você, também fez a grande descoberta agora?




 
por Vilane Vilas Boas Rios

3 comentários:

ૐ Filha de Gaiaૐ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ૐ Filha de Gaiaૐ disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Ransaaaa
se eu fechar os olhos juro que posso ver teu rosto no momento em que gritaram "Olha uma estrela cadente! Faz um pedido!!!" Tua cara isso que chamou de "pequeno mico"... acho fantástico esse lado criança que você ainda carrega, acho até que o que nos uniu (depois da História)foi essa parte 'menina sonhadora' que a gente carrega... e que sejamos eternas meninas!
Amo-te!

;)

Fernando Duarte disse...

http://fernandoduartepoemas.blogspot.com/