sábado, 27 de agosto de 2011

Sweet dreams



Hoje, gostaria de falar sobre os sonhos.. não aqueles que produzimos quando estamos dormindo, muito menos aqueles que são expostos numa vitrine de padaria, recehados de goiabada e e cobertos de açúcar  (hummm)..estou aqui para falar dos sonhos que sonhamos, quero dizer, daquilo que desejamos ser, fazer,ter, conquistar..
 O que são os sonhos? Uma vontade? Uma vocação? Uma ideia? Uma ilusão? Uma paixão? Disso eu tenho muito, mas se alguém me perguntasse hoje qual é o meu sonho eu não saberia responder.
Eu deveria me sentir culpada por não saber responder a essa pergunta?
Bom, pelas minhas estatísticas é mais comum se estar perdido, do que saber examente o que se quer... as pessoas estão mais perdidas por não saberem o que querem ser do que por não saberem o que querem fazer... E como saber o que queremos se não sabemos quem somos?
 O que mais me incomoda, é hoje não saber que profissão me faria feliz daqui a 20 anos. Tenho medo de ficar acomodada porque estou gostando do que faço, e  não lutar por algo que me faria feliz amanhã. A pergunta é: Será que serei feliz daqui a 20 anos, fazendo o que faço hoje?
Não temos todas as respostas que procuramos, mas buscá-las é uma forma de não nos acomodarmos, de conhecermos quem somos e o que queremos. Muitas coisas que gostamos de fazer, ou sonhos que passamos a perseguir foram descobertos no percurso da vida e maioria dos sonhos que tivemos na infância, morrem. Morrem porque mudamos, porque fazemos novas descobertas e nos desgostamos deles, porque no momento em que conseguimos, percebemos que não era o que pensávamos (doce ilusão), ou ainda, porque desistimos antes de tentar. E não tem nada triste nisso, a vida é uma metamorfose ambulante (parafraseando Raulzito) o que temos que fazer é nos reinventar, sonhar novos sonhos, pois não podemos ficar presos a um sonho antigo, só pela teimosia ou pelo desafio de conquistá-lo. Na caminhada da vida muitas experiências nos fazem crescer, mudar e querer outras coisas pra nossa vida que antes nem pensávamos, aprendemos a gostar de coisas que antes não gostávamos...
Eu já fui muito "cabeça dura", teimosa, mas aprendi a ser mais flexível, isso me ajudou a ver como podemos nos refazer depois  de erros cometidos, de certas situações dolorosas da vida. O fim de um sonho não é o fim de uma caminhada.. olhem meu exemplo, se eu fosse me prender ao meu sonho de criança, hoje eu estaria apenas ensinando, sonho realizado e nada mais a perseguir (nada contra a profissão de professor, pelo contrário, eu respeito muito e até gosto de ensinar) mas não é isso que me faria feliz neste momento..
Se hoje não posso responder qual é meu sonho é porque ainda estou me reiventando, e me cobro muito quanto ao que estou vivendo hoje, se estou feliz, se não estou acomodada. Espero que Deus me dê forças para eu continuar assim...
Um segredo: no fundo, no fundo... eu sei qual é o meu sonho! É que ele é tão simples e tão incomum hoje em dia, que fico procurando um sonho maior pra preencher esse espaço tão grande que é meu coração!

Beijos e bons sonhos!

Um comentário:

Emanuelle... disse...

Bons sonhos pra você também amiga linda!!!! Se reinvente mesmo a cada instante, porque "o tempo não para".