quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sobre o que se escreve, o que se pensa e o que se está vivendo... três coisas diferentes.

Nós somos feitos de tudo o que vivemos, das nossas experiências, mas também somos um pouco das experiências dos outros que vivem próximos de nós e temos afeição. Por vezes nos sensibilizamos pelas situações dos outros e até mesmo nos envolvemos, conseguindo sair do cômodo 'eu' para colocar-se no lugar do outro. Isso se chama empatia e quer dizer que tenho a capacidade de imaginar/ sentir como outra pessoa se sente. Acontece muito comigo de quando estou nesse estado de empatia eu escrevo alguns pensamentos e escrevo como se fosse sobre mim, porque é o que estou sentindo naquela hora. Este blog, por exemplo,  pode confundir muita gente, porque eu sou uma pessoa empática e escrevo sobre sentimentos e situações alheias, também. Outros me acharão sem nexo, porque numa mesma semana escrevo sobre paixão, solidão, indiferença, sonhos, decepção, etc. e pode ser que nenhum desses temas esteja diretamente ligado a mim, naquele exato momento. Sobretudo o que escrevo é o que penso, é o que sou, mas não necessariamente o que estou vivendo.
Minhas palavras não dizem tudo sobre mim!

por Vilane Vilas Boas Rios

Nenhum comentário: