quarta-feira, 15 de julho de 2009

O mar lindo


Amo o mar...

O mar lindo, o mar cúmplice, o mar carinhoso, o mar transparente, o meu mar...

Amar o mar... é como amar os céus, não tem limites, é como andar na escuridão sem saber onde chegar. É tão precioso amar o mar...!

Admiro o mar... não somente pela sua beleza, mas também pelas riquezas que se encontra em seu profundo lar.

O mar... me faz feliz no simples tocar (dos meus pés), no doce molhar (de minha boca), no tenro olhar (nos meus olhos), no afetuoso despejar (de suas ondas de amar).

Eu gosto de amar o mar..., dançar com o mar..., pular no mar..., abraçar o mar...

Ah! O mar... suas gotas salinas já até me fizeram chorar, mas também já me aqueceu com suas águas a me banhar.

Eu gosto mesmo é de afogar-me no mar... Mas quando o conheci não tinha essa coragem toda, ficava ali pelas beiradas, com medo, pois não sabia o que tinha no seu íntimo, preferi me resguardar. Suas ondas sempre me convidavam a dar mais um passinho, e fui andando, nadando... até que descobri que ficar no mar... me trazia paz e me fazia tão bem, que antes que fosse tarde mergulhei de cabeça nas suas águas. Nesse dia entreguei meu coração e hoje até as pedras da praia sabem da minha paixão pelo mar..., o mar..., o mar lindo!

E mesmo que digam o contrário, o mar combina comigo. É parte da minha alma, pedaço de mim.

Quando estou longe do mar, me sinto um grãozinho de areia, mas quando volto a encontrá-lo, me sinto uma praia inteira.

E eu e o mar vivemos assim, de encontros e despedidas, de saudades e alegrias. Cada encontro, um mergulho de amor!

Então, fico a pensar: E se o mar... fosse um rio, pra ficar pertinho de mim? Mas se o mar fosse um rio, ele não seria mar! E onde caberia a sua imensidão? E suas ondas, morreriam?

Não! Deixa o mar sendo o mar...! E ‘deixa eu’ a esperar a volta do mar..., o mar..., o mar lindo!

Mesmo longe eu amo amar o mar... o mar... amar, o meu amar, o mar... o mar..., mar lindo amar, só meu o mar..., doce amar minino mar lindo meu mar.



por Vilane Vilas Boas Rios

Dedico ao Meu Amor!

Nenhum comentário: