segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quando a gente erra...





É bem mais fácil enxergarmos nossas qualidades do que os nossos defeitos. Muitas vezes cometemos erros que se não forem sinalizados por alguém, passam despercebidos por nós. Mas o interessante é que se alguém agir da mesma forma que agimos (em erro), logo vamos notar, criticar e reclamar. O meu amigo nos chama atenção:
"Porque você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? Ou, como você se atreve a dizer ao irmão: 'deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando você mesmo tem uma trave no seu? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão." (Mt 7, 3-5)
E o maior erro é cobrarmos das pessoas, atitudes que não podemos cumprir. E há uma grande incoerência aí, pois se queremos que as pessoas ajam de "tal forma" em nossos relacionamentos, pressupõe-se que nós, também, agiremos assim, ou seja, pressupõe-se que SOMOS o que PREGAMOS. No entanto, nem sempre somos coerentes e a INCOERÊNCIA está, justamente, no nosso EGOÍSMO.
Será, então, que somos uma FARSA?
Acredito que NÃO, só seremos uma farsa quando nos acomodarmos às "traves no nosso olho", não fizermos nada para tirá-la e continuarmos apenas enxergando o "cisco no olho dos outros".
E um detalhe importante para seguirmos em frente: TEMOS QUE NOS PERDOAR! NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOSSOS ERROS NOS TRANSFORME EM UMA PESSOA-ERRO.
Por mais difícil que seja esquecer as nossas atitudes que causaram mágoa em alguém, não vamos conseguir "acertar" se ficarmos estacionados nas nossas incoerências. E, particularmente, acho muito mais fácil perdoar alguém que me magoou do que perdoar-me pela mágoa que causei em alguém, mas se tenho que conviver com isso para seguir em frente, o melhor é PERDOAR-ME e transformar tudo isso em lição.


Para finalizar, retirei um pedacinho de um post do Blog Revolução Jesus:
"Não sei o que te fez parar neste texto, pode ser que esteja se sentindo mal, um fracassado, já tenha tentado mudar de atitude, mas ainda a tristeza está falando mais alto que antes. E a conclusão que chega é a de que o passado com seus erros venceu, ele é o grande vencedor.
Queria entrar no quintal de sua casa, bater em sua porta e ocupar 3 minutos do seu tempo para te dizer:
Seu passado não tem o poder de impedir a sua felicidade! Você nasceu para dar certo! Se ainda não deu certo ainda é porque não acabou e as possibilidades estão em suas mãos! Acredite você é um acerto e não um erro. Mesmo que tenha cometido muitos erros, eles não têm o poder de fazer de você um erro. Uma vida de erros, não te faz uma pessoa-erro! Você é um acerto!"
BEIJOS A TODOS!!!
FIQUEM COM DEUS!

2 comentários:

Bruno Sampaio Pinho disse...

gostei muito das suas palavras, Vi. e das citações. todos somos seres humanos e cometemos erros, porém, temos a capacidade de perdoar e seguir em frente. o que seria de nós sem os nossos tropeços??
concordo com seu texto!!
bjão e fica com Deus..
saudades :-(

Anônimo disse...

Ow, amor, que bom que gostou!
Brigada!
Fica com Deus tu tbm!
Muitas saudades!