quinta-feira, 19 de agosto de 2010

"Entre choros e sorrisos, não há como escolher"

Todo mundo sabe que a tristeza não é uma boa companheira, mas é comun ela nos acompanhar sem ser convidada e até mesmo sem ter "motivo especial" para isso.E quanto mais triste estivermos, mais desagradáveis seremos. Uma pessoa que está triste não é boa companhia pra ninguém, mas precisa muito da companhia dos outros. E aí que está o paradoxo. Seja qual for o motivo/nível da tristeza , sempre requer companhia, atenção. Mas geralmente as pessoas se afastam, pois quem é que não prefere estar acompanhado de alguém sorridente e alegre que está satisfeito da vida?
Pois bem, meus amigos... E, às vezes, é tão simples acabar com a tristeza de alguém. Algumas tristezas não resistem a uma boa conversa com um amigo(a), ao carinho e atenção do companheiro(a), a um torpedo inesperado de madrugada, a uma palavra de carinho pelo telefone, e logo ela se manda! Porém, quando optamos por afastar -nos das pessoas que estão tristes, um outro problema surge: a solidão. A solidão e a tristeza formam um par perfeito para destruir o dia de alguém , e nós só precisamos  fazer algo tão simples para que esse dia se torne melhor.
E para quem além de triste se sente só, o melhor remédio é Jesus. Ele sim se aproxima e cuida de nós, melhor do que ninguém. Deveríamos seguir o seu exemplo.

Como diz o livro da vida "Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida. Anime-se, console seu coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou a vida de muita gente, e não serve para nada." (Eclo 30, 21.23) 
Beijos com muita ALEGRIA para todos !!!

P.S.: Eu não estou triste, mas quando estiver é melhor fingir que não estou, talvez assim atraio e não afasto as pessoas. 



por Vilane Vilas Boas Rios

Um comentário:

ૐ Filha de Gaiaૐ disse...

E a gente sabe bem né Ransa, como se faz necessária a presença dos amigos nos momentos difíceis!
Lendo esse texto lembrei de dias cinzentos em vc me mandou a seguinte mensagem:

"Acima do chão existe o céu
Acima do não existe o sim
Depois dessa curva eu sei
Que existe nova estrada...
Se no seqüestro da emoção
Perdeste o próprio coração
Recorda-te que Deus te fez pra liberdade"

Essas palavras por muito tempo foram alívio pro meu coração!
Uma vez mais agradeço o seu carinho e amizade em todos os momentos!
Ah, e vc não precisa fingir nada, pois as pessoas que te conhecem e te amam de verdade percebem seu estado de espírito a km(S)! Rs!
bj