quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dica de livros

Olá, galera
Esse mês, li uns livros fantásticos e gostaria de indicar para vocês.


1-Retratos de Amor/ Rubem Alves
Eu sou suspeita a falar, porque sou apaixonada por esse autor, me identifico muito com suas ideias e principalmente com o seu jeito de escrever. É um livro de crônicas em que ele reflete sobre o amor, sobre as relações, na visão de um não-apaixonado. Ele analisa alguns personagens de histórias de amor da literatura, tece umas ideias intrigantes sobre a paixão, a tolice dos apaixonados e sobre os amores perdidos.
Recomendadíssimo, mesmo para quem não está apaixonado. rsrs
Lembrando que ele tem um humor maravilhoso.


2- Se eu pudesse viver minha vida novamente... / Rubem Alves
São crônicas do cotidiano, em que ele vai recorrendo a memórias ora felizes, ora tristes, momentos de perdas e ganhos que temos durante a vida, refletindo sobre sentimentos, vivências, sobre o valor das coisas, sobre o eterno e o efêmero. As suas palavras têm um toque de nostalgia, não de arrependimento, mas uma saudade gostosa do vivido que se perdeu no tempo. Eu diria que é quase uma auto-biografia. É  nota 1000!
O recado do autor é: Carpe diem!


3- Elite da Tropa/ Luiz Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel
Confesso que hesitei em abrir o livro e ler a primeira página, mas depois me envolvi completamente.
São contos baseados em fatos reais e relata o cotidiano do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (BOPE). O livro retrata o BOPE como icorruptível e violento e descreve casos de corrupção envolvendo policiais da PM. Os políticos, também, são citados nessa trama como parte de um rede de disputas pelo dinheiro e poder.
Resumindo: mostra toda a podridão da sociedade carioca em que bandidos,polícia (inclusive os superiores) e políticos "são farinhas do mesmo saco".
Em algumas partes, talvez, vocês sintam a vontade de vomitar, mas respirem fundo, e sigam em frete, vale a pena!!!


Boa viagem... e até mais!

por Vilane Vilas Boas Rios

Nenhum comentário: