segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos meus AMIGOS


"Eu queria ser poeta...realizar a proeza de desvendar os silêncios e descobrir o que o outro fala, mesmo quando ele não diz. Desde quando a vida me permitiu conhecer VOCÊ, tenho experimentado a beleza do significado da AMIZADE.
Quando nossos caminhos se encontraram, foi amizade à primeira vista.Depois daquele encontro, meu mundo ficou mais bonito.Sua presença quando os dias eram difíceis...
Quando pensei que a felicidade era coisa de outro mundo, sua palavra me convenceu de que eu deveria continuar.
Suas alegrias despertando minhas alegrias, suas risadas me fazendo rir também.
Nossas madrugadas de conversas...
vida dividida nas pequenas coisas. Costura do tempo nos aproximando sempre mais.
Mas quando surgiram nossas diferenças, quando descobrimos nossos maiores defeitos... manisfestações de protesto...crises nervosas...discursos desaforados...
Mas depois a saudade, a ausência mensurada, o arrependimento, o pedido de perdão. E o aprendizado de que quanto mais a gente AMA, muito mais a gente precisa PERDOAR.

O amor é motivo do perdão e o perdão é a continuidade do amor.
Obrigado por ter me ajudado a entender isso.
Estar ao seu lado é sempre motivo de festa. Quando estamos juntos, a vida ganha um significado diferente, retiramos o dia comum do calendário e o transformamos em feriado. Extraímos felicidade das coisas mais simples...E multiplicamos a graça de cada instante!
Eu não sei dizer quem eu sou, sem que me recorde de você, se da minha vida eu sou o SUJEITO, você é um ADJETIVO. Você me empresta qualidade, você me devolve quando sou roubado, você me encontra quanto estou perdido.
Pode ser que um dia a gente venha a se perder nas distâncias deste mundo... pode ser que um dia a gente se separe. Mas uma coisa é certa, se pela força da DISTÂNCIA você se ausentar, pelo poder que há na SAUDADE você há de voltar. Mesmo que o tempo passe, você fique velhinho, dentro de mim você continuará tendo significado.
E não gostaria que a morte nos alcaçasse sem antes poder lhe dizer...
Que nas miudezas dos meus dias que passam, você é um GRANDE ACONTECIMENTO que permanece.
Neste instante em que seus olhos se ocupam das palavras que meu coração resolveu improvisar, eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nesta vida muita gente já me olhou depressa demais.
Obrigado por você não ter desisitido de mim. Obrigado pelo seu dom de multiplicar o que sou e o que posso. Quando lhe encontro, sou sempre surpreendido com seu poder de me fazer ver o mundo com as mesmas lentes dos poetas...
Obrigado, hoje e sempre!

O que nos torna amigos é a capacidade de sermos MUITOS, mesmo quando somos DOIS."

Feliz Dia do Amigo!

Obs: Hoje, no Dia do Amigo, não tinha mensagem melhor para traduzir todo meu amor e agradecimento por todos vocês...nem minhas próprias palavras conseguiria falar melhor. Esta mensagem é retirada de um livro que ganhei de um amigo Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois de Padre Fábio de Melo.

4 comentários:

Thiago Maia disse...

Pelo visto, o livro deve ser muuuuuuuuuuuito bom mesmo.

E FELIZ DIA DO AMIGO!!!

Anônimo disse...

Amo você, lindona!

E esse texto é lindo demais!

Parabéns pelo blog!

Xero

Monique Santana disse...

"Vida dividida nas pequenas coisas."
Isso traduz muiiito do que exste entre nós!
Que liindo amiga!
Te amoo viu?!
E mesmo que atrasado, Feliiiiiz Dia do Amiiigo!

Anônimo disse...

Feliz Dia do Amigo pra vocês todos!
Grande Beijo!